Ateu
Não tenho fé suficiente para ser ateu. Tradução: Emirson Justino - São Paulo, Editora Vida, 2006, 421 páginas.
Sobre os autoresNorman L. Geisler é pastor, autor e co-autor de mais de 60 livros. Doutor em Teologia pelo Seminário Teológico de Dallas e doutor em Filosofia pela Loyola University. Autor de Introdução bíblica, Eleitos, mas livres, Enciclopédia de apologética e Fundamentos inabaláveis, publicados pela Editora Vida.
Frank Turek possui dois mestrados em Apologética no Southern Evangelical Seminary, EUA. Seu primeiro livro, também em co-autoria com o dr. Geisler, Legislating Morality [Legislando sobre a moralidade], ganhou a medalha de ouro da Associação Americana de Editores Cristãos Evangélicos como melhor livro em sua categoria.
A Obra
O livro apresenta no decorrer de suas 421 páginas, evidências cientificamente comprovadas da veracidade da crença teísta, tomando como ponto de partida teorias de outra crença: o ateísmo.
Com extrema ousadia os autores desmontam as principais teses do ateísmo provando para seus adéptos que é necessário possuir mais fé para não crer na existência de um Deus Todo-Poderoso e pessoal do que para crer no fato de que Ele existe. Além disso, no discorrer dessa obra fica evidente através de ferramentas filosóficas, que a fé teísta é plenamente lógica e absolutamente digna de credibilidade.
No capítulo inicial há uma ampla visão do relativismo e seus conceitos que tentam obscurecer a verdade. Os argumentos relativistas são facilmente desmontados pela "tática do Papa-léguas" ou princípio da não-contradição, deixando claro que a verdade não é subjetiva as preferências e opiniões.
Com tal evidência, é descartada uma das mais importantes afirmações do relativismo (que todas as crenças são verdadeiras, pois dependem da aceitabilidade de seus seguidores).
Fazendo uma observação lógica desse fato (que não é possível todas as crenças possuírem a verdade), o livro desperta em seus leitores a