Atendimento Gov Social
Atendimento
Com o objetivo de redirecionar fluxo de clientes, deve-se efetuar triagem completa no auto-atendimento, uma hora antes da abertura da Agência. Esta triagem deve ser feita por um funcionário habilitado ou mesmo um Caixa PV. Os caixas revezarão neste trabalho, semanalmente. Reduzindo o fluxo de atendimento, possibilita maior comodidade a todos os clientes e especial atenção e atendimento de mais qualidade aos clientes potenciais, bem como a execução de outras tarefas, como venda de produtos de fidelização (seguros, capitalização, previdência, cartões e outros).
Direcionar autenticações para canais alternativos. Orientar o cliente para o uso dos serviços via internet banking, priorizando clientes PJ/PF com maiores volumes de pagamentos
Nas salas de auto-atendimento, todas as orientações aos clientes devem ser prestadas por funcionário especialmente treinado e ostensivamente identificado sobre o funcionamento dos caixas eletrônicos.
Especial atenção e orientação aos idosos e deficientes visuais, para que possam desenvolver processo educativo e garantir-lhes autonomia no uso dos caixas eletrônicos, fornecendo-lhes orientações sobre a utilização dos caixas eletrônicos e cuidados com a segurança das transações.
Caso o cliente se dirija à agência e queira ser atendido no caixa convencional, não poderá ser negado o acesso a este, pois conforme a Política de Atendimento CAIXA, o cliente possui a liberdade de escolha pelo tipo de atendimento que melhor lhe convier, além disso, “a Resolução BACEN estabelece que é vedado recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais”.
Mas é preciso pensar sempre no cliente, oferecendo-lhe a comodidade dos canais alternativos, para evitar excessivo tempo em fila de espera.
Gerenciador de atendimento
Na