a angustia da vida executiva
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo é um projeto elaborado para atender aos requisitos do primeiro semestre do curso Gestão de Recursos Humanos oferecido pela faculdade Unopar/Palmas. A finalidade principal é a análise com base nos conhecimentos obtidos através das matérias desenvolvidas no decorrer do semestre do caso restaurante Fellini, uma empresa familiar, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro em 1993, que apresenta uma gastronomia a quilo e um atendimento diferenciado, é destaque dentre os demais restaurantes da localidade. A disciplina de Psicologia organizacional e gestão de pessoas, apontará os fenômenos psicológicos presentes na organização e segundo Chiavenato (1999) "Gestão de Pessoas ou ARH é o conjunto de decisões integradas sobre as relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações". A gestão de pessoas tem sido a ferramenta principal para as organizações que visam ser bem sucedidas.
Comportamento, Clima e Cultura será outro tema abordado, avaliando as característica presentes no ambiente de trabalho, de acordo com as normas e tradições da empresa. Segundo Chiavenato (2005), a maneira pela qual as pessoas interagem em uma organização, a missão, a filosofia reinante, os valores sociais, os modos predominantes de comportamento, as pressuposições subjacentes, as aspirações e os assuntos relevantes nas interações entre os membros fazem parte da cultura da organização. Cada organização tem a sua cultura, com suas características próprias e peculiaridades.
Metodologia Cientifica é a disciplina que tem a missão de orientar em relação as normas, estrutura do trabalho e técnicas utilizadas nas atividades de pesquisa.
2 DESENVOLVIMENTO
O Restaurante Fellini, foi fundado na cidade do Rio de