Análise de sites do governo
Bacharelado em Administração DENILTON CONCEIÇÃO
ELISANA PESSONIA
FABIANA FERREIRA
FABIANA SANTIAGO FRANCKLIN ANDRADE IVANA SACRAMENTO
ANÁLISE DE SITES DE GOVERNO ELETRÔNICO NO BRASIL NA ÓTICA DOS USUÁRIOS.
SALVADOR
2013
DENILTON CONCEIÇÃO
ELISANA PESSONIA
FABIANA FERREIRA
FABIANA SANTIAGO FRANCKLIN ANDRADE IVANA SACRAMENTO
ANÁLISE DE SITES DE GOVERNO ELETRÔNICO NO BRASIL NA ÓTICA DOS USUÁRIOS.
Trabalho apresentado a matéria de Gestão Pública do Curso de Administração, Faculdade Unime Salvador, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Administração.
Orientadora: Profª Ana Lucia
SALVADOR
2013
ANÁLISE DOS SITES DE GOVERNO ELETRÔNICO
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Para West (2004) referi-se à entrega de informações do governo, disponível 24h por dia, libera os cidadãos a procura de informações.
Diniz e outros colaboradores (2009) confirmam a evolução do uso estratégico, como elemento a fim de viabilizar um novo modelo de gestão Pública, mudando a maneira pela qual o governo interage com o cidadão.
Apesar de ser um objetivo com aspecto tecnológico o e-gov engloba a ideia de desenvolver um governo que realize uma aproximação entre cidadão e o governo, com a meta de melhorar os serviços e informações.
Em sua visão Arakaki (2008) é um meio de modernizar o governo acelerando assim os processos burocráticos, é a diminuição de volume de pessoas que procuram e congestionam os órgãos Públicos.
Na pesquisa outros colaboradores identificam varias dificuldades a serem superadas como a preocupação dos cidadãos em relação à privacidade e à segurança dos sites, a falta de recursos para atender as necessidades da população especiais, como os deficientes e as pessoas estrangeiras, a indisponibilidade de computadores e de internet, também a necessidade de educar o cidadão quanto à existência de serviços e informações online. Assim um