relações governamentais
Passo 1: Existem diversos blogs e ambientes nas redes sociais em que as pessoas se manifestam simplesmente para expressar um ponto de vista ou para propor e promover ações com reflexos diretos na sociedade. Pesquise alguns ambientes virtuais nos quais essas práticas se verifiquem. Os ambientes pesquisados não podem ser vinculados diretamente a governos ou instituições oficiais.
Passo 2: Escolha 02 (dois) exemplos diferentes entre si como objeto de análise e mapeie a natureza das postagens (o que dizem os autores das postagens, que tipo de assunto é tratado, qual o grau de repercussão entre os usuários e até mesmo em outros sites, blogs ou páginas de relacionamento).
Passo 3: Faça uma análise pessoal de o quanto esses exemplos representam legitimamente manifestações de cidadania e de interesse público.
Passo 4: Produza um relatório que contenha os seguintes itens:
Apresentação dos blogs ou página de relacionamento (quem são os responsáveis, quando foram criados, qual seria o perfil dos usuários, onde estão hospedados, etc); Comparação entre esses 02 (dois) exemplos distintos (qual aparenta ter uma repercussão maior, qual apresenta ações efetivas na sociedade, que tipo de ações, etc.); Suas conclusões quanto ao papel da internet como esfera pública.
A internet já é considerada por muitos pensadores como a nova fronteira da esfera pública. Nesta atividade, trabalharemos a pesquisa de situações que nos ajudem a comprovar esta nova forma de interpretar a realidade.
Passo 1: Existem diversos blogs e ambientes nas redes sociais em que as pessoas se manifestam simplesmente para expressar um ponto de vista ou para propor e promover ações com reflexos diretos na sociedade. Pesquise alguns ambientes virtuais nos quais essas