Ate onde vai um fa pelo seu dolo
A notícia de que Zayn Malik deixou o grupo musical
One Direction foi um dos assuntos mais discutidos no mundo.
O anúncio foi feito dia 25 de março, e em poucos
minutos estava nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
As fãs chegaram a lançar uma campanha nas redes
sociais com as hashtags #pleasezaynbackforus
#cut4zayn, na tentativa de convencer o ídolo a voltar à banda de forma mais drástica.
Débora Galvani acredita que os pais devem estar
atentos aos hábitos dos filhos para que não haja excessos e prejuízos. "Se o lazer desses jovens se resume a um ídolo e deixam de fazer outras atividades por conta disso, a gente já pode caracterizar como vício. O principal sintoma é a abstinência. É um compromisso da família prezar pela qualidade de vida da criança ou do adolescente", alerta. A campanha de automutilação das fãs do One
Direction (#cut4zayn) chamou muita atenção. Segundo a psicóloga Débora Galvani, essa atitude seria uma forma de substituir a dor emocional pela dor física.
"Normalmente, jovens que têm distúrbios alimentares
ou distúrbios de humor querem passar para o corpo a dor que estão sentindo. Nesse momento, estão fazendo um sacrifício pelo ídolo para mostrar o quanto o amam. Com relação ao ato de postar as fotos nas redes sociais, é uma forma de chamar a atenção para esse sacrifício. De qualquer forma, são pessoas que não conseguem lidar com as emoções", destaca a especialista. “#Cut4Zayn se as minhas lágrimas não são suficientes para você , talvez meu sangue será!”
E com a hashtag
#cut4zayn tambem surgiu #kill4zayn, onde coisas extremamente absurdas e chocantes aconteceram. Além de fãs se mutilarem, alguns chegaram a matar animais para chamar atenção do cantor.
“Eu matei meu cachorro por você Zayn!!! Volte antes que eu mate mais!”
“Eu somente decapitei essa vaca por você Zayn! Eu só tive que matar uma de