At
Com o crescimento das indústrias mudou-se o meio o método de produção, o qual passou a ser feitos por meio de máquinas aumentando a produção e com isso a diminuição do número de operários, gerando assim condições de trabalho precárias, cansativas e abusivas, sem se quer pensar nas limitações do ser humano, ou consequências físicas e psicológicas que poderiam acontecer aos operários.
No momento do novo emprego de Carlitos (Charles Chaplin), onde ele tinha que encontrar um pedaço de madeira idêntico ao que tinha nas mãos, o que levou a consequências catastróficas, pois realizou a tarefa de acordo com a ordem do patrão e não conseguiu pensar no que fazer, faltando nesse caso qualificação e especialização.
O filme mostra com clareza e objetividade a administração clássica, a dominação do corpo, de seus movimentos, seus ritmos, com o chefe da fábrica supervisionando, comandando e controlando o movimento das pessoas, induzindo a uma alienação a postura mecânica, colocando em sua mente que não podem parar pois cada movimento diferente ao padrão poderia interferir no processo realizado, e por consequência, serem punidos com agressões morais, verbais entre outras. As ordens eram ditas a um funcionário que as repassavam ao operário, gerando uma hierarquia ocupacional, a pessoa passa a ser um homem-boi, sem direito a parar para descansar, pensar, tendo assim que trabalhar como robôs, manipulados pelo desejo desenfreado de ganância de umas poucas pessoas: a classe dominadora e com isso serem confinados a uma vida preto e branco, com legendas, somente trabalhando esperando o dia do baixo salário. 2.Como cada um destes conceitos está presente no cotidiano escolar: A mesma administração foi elaborada dentro das instituições de ensino, para dar conta do ensino em massa e acompanhar o processo de produção das fábricas. A verdade é que as mesmas regras