Pesquisa Trabalho Direitodireto

1048 palavras 5 páginas
http://www.opovo.com.br/app/economia/ae/2015/01/08/noticiaseconomiaae,3373842/fitch-escandalos-envolvendo-petrobras-pressionam-qualidade-de-ativos-de-bancos.shtml

Os escândalos e denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras colocam pressão sobre a qualidade dos ativos do setor de bancos brasileiro, especialmente as instituições públicas de grande porte, avalia a agência de classificação de risco Fitch.
Os riscos nas carteiras de crédito aos setores de óleo e gás e construção civil de muitos bancos brasileiros cresceram no âmbito das investigações sobre contratos de empresas dessas atividades com a Petrobras.
Os escândalos elevaram o desafio para os bancos brasileiros e podem resultar em inadimplência, provisões para perdas de crédito e/ou reestruturações, principalmente para os grandes bancos públicos, em 2015. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escandalo-bilionario-na-petrobras-resta-agora-saber-se-ao-fim-da-apuracao-alguem-vai-para-a-cadeia-ou-quem-privatizou-a-petrobras-mesmo/ É do balacobaco!

Desde que Sérgio Gabrielli, o buliçoso ex-presidente da Petrobras, deixou a empresa, os esqueletos não param de pular do armário. A presidente Dilma Rousseff o pôs para correr. Ele se alojou na Secretaria de Planejamento da Bahia e é tido como o provável candidato do PT à sucessão de Jaques Wagner. Dilma, é verdade, nunca gostou dele, desde quando era ministra. A questão pessoal importa menos. Depois de ler o que segue, é preciso responder outra coisa: o que ela pretende fazer com as lambanças perpetradas na Petrobras na gestão Gabrielli? Uma delas, apenas uma, abriu um rombo na empresa que passa de UM BILHÃO DE DÓLARES. Conto os passos da impressionante reportagem de Malu Gaspar na VEJA desta semana. Prestem atenção!

1: Em janeiro de 2005, a empresa belga Astra Oil comprou uma refinaria americana chamada Pasadena Refining System Inc. por irrisórios US$ 42,5 milhões. Por que tão barata? Porque era considerada ultrapassada e pequena para os padrões

Relacionados