Astroquimica
A ciência começou a ser estudada em 1963, a partir da descoberta do radical OH- no espaço. E vem se desenvolvendo principalmente devido os avanços no campo da radioastronomia (área da física que estuda os corpos celestes por meio de comprimentos de onda) e das sondas (foguetes e satélites) que são enviados a outros planetas a fim de coletar matérias e estudos aqui na terra.
Esse estudo serve para nos trazer o conhecimento sobre a composição química das estrelas e de outros materiais encontrados no espaço. As descobertas da área nos dão base para entender a evolução da Terra e dos planetas do Sistema Solar e abrem caminho para pesquisas sobre a possibilidade de encontrarmos planetas habitáveis e vida extraterrestre. Levando em consideração que através das pesquisas no campo da astroquímica foram descobertas algumas semelhanças importantes entre a Terra e outros planetas. Sabe-se hoje que os Planetas Mércurio, Vênus e Marte também possuem superfícies rochosas e se originam de elementos químicos mais pesados como o alumínio, o ferro e o magnésio. Além disso Muitas sondas já foram enviadas para planetas como Vênus e Saturno, além dos cometas e asteroides, sondas essas que colhem material de planetas distantes para depois analisa-los. Tambem são utilizadas técnicas para analisar como a luz solar e refletida pela atmosfera de cada planeta, que podem indicar sobre os gases que estão presentes em cada planeta.
Os laboratórios, assim como o estudo da astroquímica nos possibilitam o conhecimento da composição química das estrelas e de