Associação dos moradores de bairro
Desenvolvemos uma negociação, utilizando todos os passos da ANÁLISE SISTÊMICA, após estudos realizados nas disciplinas deste bimestre.
Falaremos de uma gravadora que está em processo de abertura de uma nova unidade em um bairro de classe média do interior de São Paulo. E que mesmo com a aprovação dos órgãos competentes e obras iniciadas, a Associação dos moradores de bairro, não concorda com tais instalações e pretende usar todos os meios para embargar a obra. Diante desta situação, a prefeitura encaminhou um mediador, para decidir os caminhos desta negociação. Ficando assim agendada uma reunião em 20 dias para que ambos possam expor seu lado e finalizando com outra reunião em 45 dias onde as medidas adotadas deverão ser apresentadas.
Faremos um mapeamento dos perfis e habilidades dos dois oponentes utilizando o Modelo Jung, faremos um levantamento dos principais pontos para que se iniciem as negociações e um acompanhamento dos colaboradores envolvidos no projeto e ao final apresentaremos um relatório com os benefícios que ambos os lados terão com a instalação da gravadora no bairro.
1º PASSO – MAPEAMENTO DOS PERFIS:
PASSO 2 – MAPEAMENTO DAS HABILIDADES:
PASSO 3 – ANALISANDO A SITUAÇÃO.
A gravadora criou um projeto de ampliação onde construirá uma unidade em um bairro de classe média no interior do estado, que trará facilidade de logística, amplo ambiente e custo menor. O projeto consiste na construção de uma gravadora de última geração, que além de gerar promoções aos colaboradores que trabalham na matriz proporcionará novos empregos na fase de construção e após o início das atividades. Os funcionários na expectativa das promoções estão felizes e ansiosos pela mudança tanto na vida profissional quanto pessoal, pois a nova instalação fica no interior e eles terão que se mudar junto com suas