Assistente social
Outro exemplo é a gravidez na adolescência que por muitas vezes é julgada por toda sociedade, independente da sua estrutura familiar, esta adolescente será sempre vista como sem moral;
Há ainda pessoas que por diversas razões não podem trabalhar por terem uma doença ou velhice, estes indivíduos muitas vezes são vistos como vagabundos, por serem pedintes.
A sociedade as condena e não procuram saber o que aconteceu, e o porquê estão passando por está situação, mas ainda assim o que se faz é apenas criticar.
É lamentável que em pleno século XXI, continuemos vivendo como ainda estivéssemos na idade da pedra, violência, fome, desastres causados por ações humanas, corrupção política, racismo, miséria, desigualdade social e ainda a alta tecnologia convivendo com o analfabetismo.
Se o assistente social deixar que seu ponto de vista pessoal interfira no seu conhecimento acadêmico então será um problema, pois não posso deixar que minha opinião, venha entrar em pauta no atendimento, primeiramente é preciso ouvir, estudar, avaliar a situação, e assim com conhecimentos baseados em meus anos de estudos, fazer de tudo para buscar a solução do problema apresentado.
Há opiniões que já estão formadas em nossa mente e que dificilmente serão mudadas, opiniões pessoais, preconceitos e atitudes que não concordamos, porém em atendimento devemos ter o