Aspectos jurídicos - bullying
1. Apresentação do Problema: Bullying........................................................05
2. Análise Jurídica do Bullying......................................................................07
3. Aspectos da esfera Cível do tema: bullying.............................................10 Conclusão.......................................................................................................17
Introdução
O tema Bullying é de grande repercussão no ambiente social da atualidade, veiculado com destaque nos sistemas televisivos e de circulação de informação em massa.
E várias questões de cunho jurídico e social são levantadas neste ínterim. Os motivos que levam um indivíduo a fazê-lo, as consequências no organismo do bullynado, e os ambientes sociais em que ocorrem.
Com base nesse cenário, este Trabalho foi elaborado visando a responder algumas questões relacionadas a esse ramo do conhecimento humano, com destaque para a área jurídica, apontando as opiniões de especialistas e comentando-as com base nos ordenamentos jurídicos atuais, como a relevância no sistema penal, o enquadramento desta prática perante ao sujeito passivo e ainda a responsabilidade civil que pode ser atribuída ao causador deste constrangimento, mesmo que seja um inimputável penalmente.
1 Apresentação do Problema: Bullying
Proveniente da tradução livre do verbo inglês Bully, que significa maltratar, oprimir, e também nos dicionário nacional Aurélio, este termo tem sido amplamente utilizado para designar a violência verbal ou psicológica, reiterados e intencionais contra alguém, principalmente no âmbito escolar, onde tem seus índices mais elevados.
Fonte: intlxpatr.wordpress.com Abuso verbal