ASPECTOS DA FILOSOFIA ANTIGA E MEDIEVAL AP II
Curso: Administração
Disciplina: Filosofia
Tutor: Claudio Nascimento
Aluno(a): Guilherme da Veja Domingues
Data de entrega: 25/04/2015
A fé deve ser subordinada à ciência?
As verdades de Deus, ditas na Igreja é a concepção de correto. A Fé é algo que permanece em Deus e, além disso, ele nos deu a razão para questionar e aprender sobre o que ele mesmo criou. “Procura conhecer as leis que Deus colocou na natureza.”
A Fé colabora para melhores resultados em tratamentos de doenças. “Acreditar no tratamento, no médico, em si mesmo e na recuperação é extremamente importante e pode ajudar inclusive no resultado e na cura de diversos problemas.”
Referências bibliográficas: http://montfort.org.br http://g1.globo.com/bemestar A ciência deve ser subordinada à fé? A ciência e a religião se completam. A ciência mostra que nós seres humanos viemos do macaco, já a religião nos mostra e está na bíblia que Deus criou todas as coisas neste mundo e todos os seres humanos.
O cientista Dr.Francis Collins acredita na existência de Deus. Ele conclui que a crença em Deus era a mais plausível das opções, mas que não poderia ser provado. Já escreveu livros defendendo a existência de Deus e a importância da ciência na humanidade.
Referências bibliográficas: http://veja.abril.com.br/240107/entrevista.html http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/10/22/noticia_saudeplena,145952/a-ciencia-matou-deus-para-muitos-cientistas-a-resposta-e-nao.shtml
Cada uma deve manter a sua autonomia.
A ciência é um presente que Deus nos concedeu para o nosso progresso, podendo ser conquistado com êxito no mundo.
As duas partes tem sua autonomia e se completam se baseando uma na outra cada um do seu jeito.
Referências bibliográficas:
http://www.cienciaereligiao.org.br/ciencia-e-religiao/