aspectos culturais do paraguai
A culinária do Paraguai tem forte influência indígena, predominando o milhoe a mandioca. Que são usados produtos frescos e naturais. E, também são muitas coisas,saudáveis e nutritivas.
Comidas típicas
Sopa paraguaia: Torta preparada com fubá, queijo meia cura ralado grosso, cebola, milho verde debulhado e manteiga. Comido a qualquer hora do dia, quente ou fria.
Chipa: bolinho assado de polvilho com manteiga e queijo. Tradicionalmente é feito no formato de "meia lua". Lembra muito pão de queijo.
Milanesa: Bife empanado (à milanesa), servido como sanduíche ou no prato.
Empanada: Semelhante às empanadas argentinas mas com recheio mais farto, massa frita ou assada, de trigo ou mandioca;
Chipa Guazu: Variação da sopa paraguaia que inclui ovos e leite, servida quente.
Kivevé: polenta de abóbora.
Vori vori: ensopado a base de carne e bolotas de fubá.
Também é muito consumido o tereré, infusão de ervas muito semelhante ao chimarrão, porém gelada. Pode ser tomada com ou sem açucar, ou ainda batido com suco de laranja (Tê naranja).
História do Paraguai
O Paraguai foi descoberto por Aleixo Garcia e Sebastião Caboto, ambos sob as ordens da Espanha, em 1524. A cidade de Asunción foi fundada por Juan de Salazar y Espinosa, natural de Espinosa de los Monteros (Espanha) sendo consolidada por Juan de Ayolas. Originou-se assim um longo período decolonização que durou até 1811, quando o país alcançou sua independência.
Era pré-colombiana
Quando da chegada dos espanhóis ao território do Paraguai Oriental, ou seja, a área entre o rio Paraná a leste e o rio Paraguai a oeste, o território era habitado por diversas etnias indígenas que se encontravam em estado de guerra entre elas. Estas etnias pertenciam a três grupos diferentes: os do Pampa, os lágidos e os amazônicos. Ainda não se sabe qual destes grupos chegou primeiro ao território. O que se sabe é que até o século XV os guaranis conseguiram avançar desde o norte, isto