Aspectos comportamentais e emocionais relacionadas ao cabelo
Prefira o shampoo feito exatamente para o seu tipo de cabelo. A classificação básica continua valendo: seco, oleoso ou normal. O shampoo indicado para você vai limpar na medida certa, sem ressecar e sem deixar excesso de gordura no couro cabeludo. Para tratar o cabelo, fique com os condicionadores. E finalize com géis, mousses e pomadas.
Das várias fases e processos que passamos para limpar os nossos cabelos no dia-a-dia, um dos passos mais importantes é aquele em que o xampu entra em cena.
1. Shampoo para cabelo liso
Escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula, pois esses ativos ajudam a manter o efeito chapado.
2. Shampoo para cabelo cacheado
Procure por fórmulas com ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos de vegetais.
3. Shampoo para cabelo crespo
Ceramidas, colágeno, elastina, proteína do leite, manteiga de frutas e extratos de vegetais são tiro e queda para manter esse tipo de cabelo hidratado e domado.
4. Shampoo para volume sob controle
O segredo está nos óleos essenciais e no silicone, que deixam o cabelo mais pesado e, consequentemente, tira todo o volume indesejado.
5. Shampoo para mais volume
Ativos à base de extratos de cereais, como proteína de trigo, são os maiores aliados do cabelo fino, sem volume.
6. Shampoo para cabelo colorido
Vitamina E, acidificantes e extratos de frutas ajudam a manter a coloração por mais tempo no cabelo, além de dar aquela hidratada extra.
7. Shampoo para limpeza profunda
Shampoos antirresíduos, com pH entre 5,5 a 6, são os mais eficazes na hora de limpar profundamente os fios, além de retirar a oleosidade excessiva do cabelo.
8. Shampoo para fios superbrilhantes
Aminoácidos, açúcar, pó de diamante e extrato de ouro deixam o cabelo com a luminosidade perfeita.
9. Hidratação Express
Colágeno, ômega-3 e o famoso óleo marroquino de argan são os componentes mais eficazes para a hidratação total dos fios.
O líquido espumante que costumamos