asfalto
Desenvolvidos por nossos Engenheiros do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, o Asfalto-Borracha do Grupo GRECA oferece inúmeras vantagens em relação ao pavimento comum. Em mais de 10 anos de utilização, o produto tem como característica a menor propagação de trincas e redução dos custos com manutenção, pois o pó borracha moída proveniente de pneus reciclados presente em suas fórmulas garante uma maior flexibilidade e resistência.
Os constantes investimentos na tecnologia oferecem hoje a 3ª geração do produto. O ECOFLEX 3G oferece ao mercado vantagens como: Diminuição na emissão de poluentes;
Melhora nas condições de Saúde Meio Ambiente e Segurança (SMS);
Economia de energia;
Economia de combustíveis;
Conservação dos equipamentos;
Possibilidade de aumentar o percurso da massa asfáltica quando necessário; Liberação mais rápida ao tráfego;
Maior produção;
Aumento da vida útil do pavimento.
O maior benefício do ECOFLEX 3G é a redução de temperatura necessária em operações tanto de usinagem como de compactação, sem comprometer as características físicas dos elementos. Se o ECOFLEX já possuía forte apelo quanto à destinação de pneus, a 3ª geração passa a ter um caráter duplamente ecológico, pois reduz a emissão de gases poluentes utilizados no aquecimento da mistura asfáltica.
Menor poluição. Maior sustentabilidade.
O uso do ECOFLEX 3G permite que a temperatura de usinagem seja reduzida aos mesmos parâmetros utilizados para os cimentos asfálticos tradicionais (CAP 50/70 e CAP 30/45). O processo de mistura com o ECOFLEX 3G se dá mantendo a temperatura do produto em torno de 170°C – 175°C e a usinagem com os materiais pétreos a temperaturas de aproximadamente 160°C.
Usualmente, as temperaturas de compactação do concreto asfáltico com o Asfalto-Borracha estão entre 155°C e 165°C para ligante e agregado, respectivamente. Ao se trabalhar com o ECOFLEX 3G, a compactação ideal é obtida já às temperaturas entre de 135°C – 140°C