asdf
A evolução
Alunos: Wygor Moreira
Professor: Carlos Rangel
Aparecida de Goiânia
Dezembro de 2014
Para que hoje tivéssemos disponível para nos muitos conhecimentos científicos, eles tiveram que ser descobertos e provados. E quem fez isso foram os grandes estudiosos, pesquisadores, colecionadores e outros que dedicaram suas vidas para obter a resposta para essas questões que hoje achamos simples e que na época desses cientistas eram inquestionáveis.
E o questionamento abordado no vídeo, “como chegamos até aqui?”, foi um desses. Começou a ser pensado por Hans Sloane (1660-1753), colecionador irlandês, coletou varias espécies naturais na Jamaica. Cerca de 8800 e após 15 voltou à Inglaterra. Ele expôs as suas coletas, e isso gerou uma questão, por que Deus criou tantas espécies naturais, sendo que algumas nem exerciam grande importância, e isso gerou um confronto com a religião que pregava a criação divina do mundo, e que tudo na terra havia um propósito na natureza.
O segundo questionamento foi durante a Revolução Francesa na França, quando trabalhadores que exerciam serviço em minas e na extração de calcário, utilizada nas construções, começaram a encontrar ossos em rochas. Pensavam que poderia ser uma forma de geração espontânea e outros que eram objetos vindos da lua, mas essa concepção mudou quando no século XVII perceberam que esses ossos eram de animais que haviam estado na terra, e isso também serviu para expandir a nação de tempo que se tinha. E então como que inevitável no século XIX o anatomista animal George Cuvier, percebeu que alguns desses ossos formavam animais que não se encontravam mais na terra, o que o levou a conclusão de que espécies inteiras haviam sido extintas. E por mais uma vez a