asdasdasd
É claro que houve exageros com a construção ou reforma de estádios em algumas cidades sem tradição e dinheiro público em estádios privados sem contraprestação para o interesse público.
Mas os estádios serão pontos turísticos nas cidades após a Copa.
A infraestrutura viária está sendo aprimorada nas cidades da Copa.
Empregos foram criados por causa da Copa.
O povo sem muito dinheiro não poderá assistir os jogos das Copas? Depois as pessoas vão poder assistir seus times em estádios melhores.
Há suspeita de superfaturamento nas licitações e contratações de empreiteiras? Já havia avisado desse perigo em decorrência do RDC – Regime Diferenciado de Contratações.
Não apenas os estádios são construídos com essas suspeitas, mas todas as obras e contratações públicas. É comum que empresas privadas corrompam a Administração Pública para benefícios privados.
Crimes cometidos contra o patrimônio público devem ser combatidos. Mas eles existem também em contratos nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança, etc.
A discussão deve ser mais ampla.
Outra questão grave é a Administração Pública entregar estádios novinhos ou reformados para empresas públicas fazerem a gestão, por meio de licitações também bastante questionáveis.
Viva aos grandes eventos esportivos no Brasil! Mas com a população e órgãos de controle de olho contra atuações criminosas.
Cerca de 20 pessoas se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto na tarde deste domingo (30/6). O objetivo do grupo é fazer uma manifestação contra os gastos do governo com a Copa das Confederações. Inicialmente os manifestantes fariam uma caminhada até o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, entretanto, decidiram ir até a Torre de Tv, uma vez que o movimento não alcançou o número de pessoas esperado pelos organizadores.
Ao chegar no local, os manifestantes fizeram um ato contra a Fifa. Um grupo subiu no mirante da torre e estendeu uma faixa que dizia 'Copa para