asdasd
Com extensão em Rondônia
Campus de Ji-Paraná
Curso: Técnico em Logística
Módulo IV
Etapa II
Disciplinas: Gerenciamento de Projetos
Logística Internacional e Aduaneira
Planejamento e Gestão Estratégica
Alunos: Barbara Cristina Barbosa Garcia Pedro Norberto Manzoni Mauricio Liano Bezerra
Alpargatas mira o crescimento externo Global
A Logística é um mecanismo importante para uma empresa, pois interliga todos os processos dos setores, sendo eles: financeiro, recursos humanos e o setor operacional. A Alpargatas, detentora da marca Havaianas utiliza desses mecanismos logísticos de uma forma interligada e eficiente, com atuação em 82 países e uma linha de produção padronizada, há essa necessidade de interação entre os setores.
Para a empresa o seu principal conceito está embasado em planejar todas as suas tomadas de decisões, analisar a viabilidade de negócio e calcular seus riscos, utilizando o conceito do Planejamento Estratégico, em busca de definir quais os objetivos a atingir e como alcançá-los. A Alpargatas traçou seu objetivo e preferiu a redução do número de fábricas, que passariam a ter um porte maior e um número menor de unidades, sem a redução do volume de produção e sem prejudicar o consumidor, em questão à falta de produto.
Aproveitando-se da boa aceitação local, com alto reflexo nacional, a marca Havaianas soube se reformular sem perder a mesma simplicidade e conforto das antigas sandálias comercializadas; transformou-se em referência nacional pela sua identidade comercial com o Brasil. Além de um forte marketing que apresentava seus novos modelos de sandálias com famosos da TV, fazendo uso e incentivando a sua compra. Hoje mundialmente conhecida às sandálias Havaianas do grupo Alpargatas, são comercializadas com seus mais variados modelos, tendo como carro chefe os modelos com a bandeira do Brasil. Com essa grande influência nacional, a marca tornou-se um sinônimo de Brasil para os turistas