As vantagens de ser invisível
Escritor por Stephen
Editora: Intríseca
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Drama
Um livro simplismente inspirador. Não há vampiros, nem batalhas épicas, nem super-heróis, nem um românce de encher os olhos de lágrimas ou arrancar sorrisos. Em As vantagens de ser invisível, Charlie conta sua história ao lado de Sam e Patrick.
Quando está prestes a entrar no ensino médio. Charlie se vê sem amigos, completamente sozinho e deslocado no colégio. Não havia superado a perda de sua tia Helen quando criança, nem de seu melhor amigo Michael, e por isso não lidava muito bem com seus sentimentos e preferia se sentir invisível.
Durante uma partida do time de futebol da escola, Charlie conhece Patrick e Sam. Os três criam uma grande amizade, e a partir deles, Charlie, conhece Bob, Mary Elizabeth, Brad e Craig. Sam e Patrick convidam Charlie para uma festa na casa de Bob – a primeira festa de Charlie. Nesta noite, Charlie se sente livre pela primeira vez. Ao voltarem da festa, Patrick passa – segundo Charlie pelo túnel mais lindo que já viu - Patrick coloca músicas incríveis para tocar e Sam sobe na traseira da picape e voa como um anjo. Aquela teria sido a noite em que todos de sentiam infinitos.
Durante a história, a maioria dos leitores se identificara com um dos jovens. Charlie está confuso quanto a seus sentimentos, tenta ser sincero, mas percebe que as vezes quando somos sinceros magoamos pessoas a que queremos bem, por isso a verdade e tão dolorosa. Mas Charlie aprendeu que algumas vezes precisamos omitir ou mentir se realmente amamos uma pessoa, e foi exatamente isso que ele fez quando Sam teve seu coração partido por Craig. E Charlie também aprendeu que, não importa o quando afastado esteja de alguém, ele sempre será seu amigo, e você sempre deverá estender um ombro para ele, e Charlie estava lá quando Brad o ignorou e o humilhou na frente de toda a escola, e esteve sempre presente a seu lado ate o amigo poder sorrir