As técnicas de melhorias na qualidade da empresa
Rapidez na tomada de decisão: Em razão da globalização, o próprio mercado exige rapidez nas soluções. O quanto antes a melhor decisão for tomada, a organização poderá colher os frutos.
Criação de um ambiente saudável dentro da empresa: Muitos líderes de empresas não criam um ambiente de trabalho organizacional saudável e com isso cai a produtividade da equipe e empresa, simplesmente por falta de preparo e aspectos básicos que todos nós conhecemos. Mas por não exercer e praticar no dia-a-dia, acaba influenciando negativamente por toda sua vida profissional e pessoal. Isso também se aplica na relação familiar, podendo causar conflitos intensos nas relações.
Medir o grau de satisfação dos clientes: uma organização deve avaliar a opinião dos seus clientes, para ter acesso a informação privilegiada sobre o que é prioritário: onde agir, onde investir, para melhorar o desempenho da organização aos olhos de quem a sustenta, de quem lhes paga as facturas.
Minimizar os custos e maximizar os lucros: Para manter a lucratividade, a empresa tem que pensar em reduzir seus custos, seja eles de mão-de-obra, de equipamento ou de materiais e matéria-prima. Desenvolver fornecedores de materiais mais baratos parece ser a solução mais fácil, porém nem sempre é a mais eficaz. O maior impacto que uma empresa pode sentir em redução de custos é repensar seu processo de fabricação, procurar identificar os desperdícios e, conseqüentemente, as oportunidades de melhorias.
Auditoria interna dentro das organizacoes: é uma ferramenta importante como controle administrativo, proporcionando uma auditoria continua e maior segurança ao funcionamento correto das operações.
A função do auditor interno dentro de uma empresa, é acompanhar diariamente o cumprimento dos procedimentos internos, verificar se esses procedimentos são adequados e se atingem aos objetivos da empresaA auditoria interna é de suma importância para as organizações,