As relações Publicas
Toda profissão em sua regulamentação existe uma preocupação com os valores sociais do país. Não poderia ser diferente com o bacharel em Relações Públicas que em seu juramento conforme o conselho federal de Relações Públicas que declara o juramento diante de Deus e da sociedade, que fará uso do seu trabalho em conduzir seus esforços profissionais de acordo com os princípios éticos norteadores da atividade de Relações Públicas, com responsabilidade e respeito humano e dedicar o trabalho para o desenvolvimento e o bem estar do povo brasileiro e da humanidade. Tal declaração impõe claramente a preocupação com os valores sociais no exercício de carreira do profissional de relações públicas. Tendo isso me mente o artigo abordará a função social do profissional de relações públicas na pratica de suas atividades dentro da organização e na sociedade civil mediante os órgãos do terceiro setor e sua relação.
Referencial teórico.
Uma organização segundo Maximiano(1992), é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Entretanto uma organização além de trazer benefícios a sociedade ela causa problemáticas físicas e sociais, que cabe a ela como uma organização se ater a essas questões, principalmente quando se refere a questões sociais. Assim como também cada profissional em sua área de trabalho deve cumprir com seu papel social dentro da organização. Por isso como profissionais relações públicas deve cumprir e entender sua função social dentro da organização mesmo quando isso se torna um desafio:
Se colocarmos juntos o interesse das organizações e da sociedade, estaremos frente à verdadeira natureza das relações públicas . Seu valor essencial como função estratégica está no fato de que permitem um