As relações de diversidade e desigualdade
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO............................................................................................................7
4 REFERENCIAS.........................................................................................................8
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo mostrar a diversidade em varias formas de vida e cultura e mostra também a desigualdade, os problemas de discriminação e preconceito quando não à tolerância.
As manifestações culturais, o direito reconhecido do direito à diferença , Como à constituição federal de 1988, se aplicou à importância dos quilombolas.
DESENVOLVIMENTO
A diversidade esta presente nas diferentes culturas, formas de vida, escolha de valores, raças,crenças,representações simbólicas, capacidade e necessidades humanas. Assim é o gênero humano e afirmação de suas peculiaridades.
As identidades que unem determinados grupos sociais não deveriam resultar em relações de exclusão, desigualdade, descriminações e preconceitos. Uma das lutas é o reconhecimento do direito á diferença. Uma das coisas mais problemáticas é a descriminação e o preconceito quando não á tolerância.
A tolerância e alteridade são regras na relação entre os homens.
Definição de tolerância em geral é a relação social de uma existência de alguma diferença aceita. Por exemplo: o direito de ser diferente.
Só que existe a tolerância positiva e a tolerância negativa.
A positiva é quando as diferenças não nos afeta de modo que ficamos indiferentes. A negativa é quando nos afeta a diferença e toleramos com indiferença.
A alteridade já nos mostra que quanto maior for a diferença é necessário tomar consciência da realização dos outros e assim fica mais fácil em relação consigo mesmo e ajuda á respeitar a diversidade como