As primazias de Jó
Além de ter riquezas materiais, ele possuía uma riqueza grandíssima, que era uma vida espiritual belíssima com seu Deus. Como prova dessa vida espiritual belíssima foi o dia em que Satanás se apresentou diante o trono de Deus, e o próprio Deus deu testemunho da fidelidade de Jó.
“ Eu começo a entregar o manto agora. Como anda sua vida espiritual com seu Deus?”
Será que podemos dar testemunho de vida na presença do Senhor?
Será que o próprio Deus pode testificar a sua vida pra Satanás?
Jó tinha respeito pelas pessoas que trabalhavam pra ele, tratava todos com muita veemência, carinho e amor, se caso Jó assim não se portava, Satanás o acusaria na mesma hora em que Deus o testifica.
Jó era respeitado, Jó era diferente, Jó tinha uma vida para influenciar uma nação e uma geração, imagine como este homem andava em suas terras, e seus servos o reverenciavam quando ele passava, pais e mães o olhavam e diziam para seus filhos que seus sonhos é que seus filhos quando crescerem sejam como Jó, e para suas filhas que quando crescerem que os sonhos é que elas possam dar o prazer de se casar com um homem como Jó.
Imagine um homem de quem o próprio Deus testificou como homem fiel, temente, integro, que se desvia do mal.
Integro: De probidade absoluta, característica de incorruptível – que se comporta de maneira honesta: juiz íntegro. Palavras do mesmo sentido: Completo, correto, direito, honrado, incorrutível, integral, inteiro, invulnerável, justo, reto, virtuoso.
Imagine como deveria ser, andar ao lado de um homem com essas características, eu posso imaginar ele andando pela cidade e as pessoas tendo o prazer de falar com ele, cumprimentá-lo, quem sabe tirar uma foto com ele, compartilhar no Face book a sua amizade com este homem. Ser amigo deste homem é ser popular, conforme dizem: “tá comigo, tá com Deus”, essa era a verdadeira expressão, eu imagino quando ele chegava na