As leis de Newton
Este trabalho tem como objetivo de apresentar um cientista brilhante que fez excelentes descobertas com seus estudos e experiências. Talentoso, dedicado e observador, este grande cientista ficou num período de dois anos afastado da Universidade, e mesmo longe dos estudos realizou quatro de suas principais descobertas que mudaram o rumo da ciência. Esses dois anos em casa ficaram conhecido como os anos admiráveis. Considerado o maior gênio da historia, este ser humano foi talvez um dos mais importantes cientistas de todos os tempos.
“Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.” Biografia
Talvez nenhum cientista tenha trabalhado tão arduamente, sem dar qualquer atenção a alimento, sonos ou relações humanas, como Isaac Newton fez.
Isaac Newton era uma figura muito mais sombria. Era um solitário. Era patologicamente incapaz de fazer conversa fiada. Hoje em dia, usaríamos o termo “obsessão”. O melhor exemplo de alguém consumido pelo seu trabalho, também pode ter sido o maior cientista de todos os tempos.
Quando nasceu, mal se compreendia o mundo físico. Mas, até a morte, traçou as leis precisas que descreve todo o movimento, desde a queda de uma maçã às órbitas dos planetas.
Em 1642, Isaac Newton nasceu numa vila inglesa remota, a sua infância foi infeliz, o seu pai morreu antes dele nascer, e com apenas três anos a sua mãe envia-o para uma avó rígida e puritana. Com isso Newton sentiu-se traído e isolado. Mais tarde, escreveu que seus pecados de infância incluíam a ameaça de queimar sua mãe e o padrasto dentro de casa.
Newton nem sempre se saía bem na escola, mas tornava-se alvo de curiosidade na sua aldeia, ao construir aparelhos mecânicos extraordinários, como moinhos.
Um professor convence sua mãe a enviá-lo para universidade. Na universidade de Trinity, em Cambridge, a