Leis de Newton
2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO STEFFANY LOREN NUNES BORGES
AS TRÊS LEIS DE NEWTON
Primeira Lei- Principia da Inércia
Segunda Lei- Principio Fundamental da Dinâmica
Terceira Lei- Principio da ação e reação
SANTA RITA DO TOCANTINS - TO
MAIO/2014
STEFFANY LOREN NUNES BORGES
AS TRÊS LEIS DE NEWTON
Primeira Lei- Principio da Inércia
Segunda Lei- Principio Fundamental da Dinâmica
Terceira Lei- Principio da Ação e Reação
SANTA RITA DO TOCANTINS - TO
MAIO/1014
1 INTRODUÇÃO
Ao longo deste trabalho estudaremos sobre Isaac Newton e suas leis. Publicou estas leis em 1687, no seu trabalho de três volumes intitulado Philosphie Naturalis Principia Mathematica. As leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos. A primeira lei: Todo corpo seja em repouso ou em movimento tende a permanecer em seu estado inicial! A segunda lei: A resultante das forças que agem em um corpo é igual ao produto da sua massa pela aceleração adquirida pelo mesmo. Isso significa que, sendo a massa do corpo constante, a força resultante é a aceleração produzida possuem intensidades diretamente proporcionais. A terceira lei: Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B receberá deste uma força da mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto á força que A aplicou em B.
2 DESENVOLVIMENTO
Isaac Newton propôs as leis que descrevem o comportamento dos corpos em movimento. Galileu deixou várias contribuições cientificas para a humanidade, como a difusão heliocêntrico de Copérnico e a invenção de alguns tipos de lunetas. Algumas de suas descobertas serviram para que Isaac Newton criasse as bases da mecânica com três leis fundamentais.
INÉRCIA
Inércia é a tendência que os corpos apresentam de permanecer no seu estado de equilíbrio, em repouso ou em movimento retilíneo e