As diferentes mídias e seus impactos
Mídia é o meio e a forma pela qual a notícia é transmitida. Pode ser rádio, TV, internet, jornais, revistas, mídias sociais (Facebook, Orkut, Twitter, Badoo etc.). O processo de comunicação envolve três etapas subdividas que são:
Emissor – é a pessoa a qual irá transmitir a mensagem.
Mensagem – é a ideia que a pessoa quer passar.
Receptor – é quem recebe a mensagem.
Toda forma de divulgar, todo marketing é válido, desde que os anunciantes compreendam que todo retorno demora a ocorrer, não dá para divulgar algo durante uma semana e em seguida já ter bons resultados. Todo e qualquer tipo de retorno passa por algumas etapas: Divulgar o produto, escolher o público-alvo, fixar a marca ou o nome da empresa, só depois o reconhecimento.
O imediatismo não funciona quando se trata de marketing, um bom marketing, uma boa comunicação, fortalecimento da marca, mudança e melhora da imagem nos meios empresarias demoram a acontecer. Nessas horas, recomenda-se que pesquisem antes de divulgar, pois para cada mídia, existe um público alvo diferenciado.
As mídias atuais têm que se reinventarem todos os dias para acompanhar a demanda e a evolução das mídias sociais, que aumentam na velocidade de um clique. Existe também a mídia alternativa, o conceito foi criado na metade do século 20 para se nomear os canais ou veículos de comunicação não tradicionais, ou seja, canais de divulgação sem conteúdo editorial, apenas com viés comercial.
Mas com as mudanças acerca da comunicação integrada e do marketing, resgatamos valores antigos e criamos novos em prol dos meios de comunicação. Mas o que prevalece diante dos meios de comunicação é e sempre será uma boa comunicação, não importa o meio utilizado para se comunicar. Objetividade e clareza são fatores importantes ‘ hora de se expressar.
As empresas têm que divulgar seu produto sempre, podendo assim mudar sempre o meio o qual utiliza, porém quem não é visto, não será lembrado. O marketing precisa