M Dias Alternativas
A Mídia Alternativa surge como opção às mídias tradicionais, buscando inovar na forma de uso, funcionalidade, e custo, dentro deste conceito incluem-se várias modalidades de baixo a alto investimento. Estas novas mídias quando utilizadas de forma coordenada podem ser uma opção para clientes de pequenas empresas, onde os veículos tradicionais são caros e muitas vezes não atingem a cobertura nem o metas desejadas. Em um mundo globalizado, onde a comunicação vem se desenvolvendo a cada dia com o surgimento de novas tecnologias, a mídia alternativa pode ser uma opção a mais para os clientes na elaboração de suas campanhas de comunicação e na construção das marcas. A disputa por mercado e consumidores é cada dia mais acirrada entre as marcas, e neste contexto as empresas que detém as maiores verbas acabam tendo os planos de mídia mais diversificados e com maior cobertura, podendo trabalhar as mídias tradicionais de forma impactante e atingindo um feedeback positivo para seus objetivos de comunicação. Contudo torna-se necessário saber como distribuir a verba do cliente utilizando uma composição entre o que chamamos de mídia básica ou tradicional e as novas mídias ou mídias alternativas.
Esta prática vem crescendo cada dia mais nos planejamentos de mídia onde a televisão, o rádio, o jornal e a revista surgem como mídias básicas de uma campanha, associadas ao uso das redes sociais, da internet, das flash móbiles e tantas outras ações impactantes, onde muitas vezes estes recursos geram atitudes e mudanças de comportamento dos consumidores em prol da marca anunciada.
Saber como montar esta estratégia gera mídia espontânea (sem ônus) o que maximiza a verba do investidor, causando uma atitude favorável para que o usuário assíduo se identifique com a marca e aumente o compartilhameno desta, maximizando impacto e cobertura, afinal hoje em dia não existe plano de mídia que utilize apenas um veículo como base, muito pelo contrário