ORGANIZA O SOCIAL NO BRASIL
Quando falamos de organização Social no Brasil, podemos entender que se trata de dominância, onde os maiores dominam os menores e fica difícil manter o controle entre as organizações sociais e os dominantes porque ainda existem a hierarquia, ou seja, a centralização do poder.
Com a criação das Organizações Sociais, o governo Federal possibilitou o confronto de opiniões públicas, fez reforma administrativas na saúde e ampliou ações nesse setor, mas essa reforma ainda é uma pequena fatia do universo neoliberal no qual vivemos e que tomou conta da vida nacional. O Brasil foi o ultimo como sempre à adotar o receituário neoliberal ditado pelos países desenvolvidos, com esse atraso as forças democráticas populares disputava poder e fatores AS CAUSAS DA DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL
A desigualdade presente no Brasil é uma das maiores do mundo, todo dia vemos ou ouvimos falar em: violência, moradores de rua, preconceito, prostituição infantil, entre outros.
O problema são as causas da desigualdade social no Brasil: violências,pobreza,prostituição,crianças e jovens marginalizados, racismo, alcoolismo, drogas, facilidade de comprar armas e o baixo índice de escolaridade também pesam e agravam o problema.
Escolhemos esse assunto,porque além de ser um tema político,a sociedade brasileira deve perceber que sem um efetivo estado democrático ,não tem como combater,ou mesmo reduzir significativamente a desigualdade social no Brasil,e é esta que permite o povo escolher os melhores para estarem no poder.
Os nossos objetivos são: entender o por que de tanta desigualdade social no Brasil,se ele não é um país pobre;relatar as principais causas e os elementos que levam
A ideia de organização social está ligada ao processo social, à idéia de mudança, de arranjo do comportamento dos indivíduos na construção da vida social.
Dentro de uma organização social os indivíduos podem tomar decisões e fazer escolhas tendo como referência as normas dadas pela