Artigos Farmacêuticos
3-> “A proposta de alívio imediato do sofrimento, como em um passe de mágica, é um apelo atraente.” “Considerando o medicamento uma resposta imediata e fácil. Esses fatores tende a ressaltar os benefícios e omitir ou minimizar os riscos e os possíveis efeitos adversos, dando a impressão, especialmente ao público leigo, que são produtos inócuos, influenciando-os a consumir como qualquer outra mercadoria.” ( AQUINO, D. S. 2008, vol.13, pp. 733-736)
5->“Os médicos, muitas vezes, não tem conhecimento a respeito da segurança dos fármacos. Parte deles sequer conhece o conjunto dos possíveis efeitos nocivos do que prescreve, ou não sabe identificar nem prevenir corretamente combinações perigosas entre as substâncias farmacológicas, é necessário que o medicamento seja prescrito adequadamente, na forma farmacêutica, doses e período de duração do tratamento.” ( AQUINO, D. S. 2008, vol.13, pp. 733-736)
7->>. 4 ‘’ Segundo Barros3, pelo menos 35% dos medicamentos adquiridos no Brasil são feitos através de automedicação.O baixo poder aquisitivo da população e a precariedade dos serviços de saúde contrastam com a facilidade de se obter medicamentos, sem pagamento de consulta e sem receita médica em qualquer farmácia, onde, não raro, se encontra o estímulo do balconista interessado em ganhar uma comissão pela venda.” ( AQUINO, D. S. 2008, vol.13, pp. 733-736)
8->'' o mesmo medicamento que cura, pode matar ou deixar danos irreversíveis.” “Aproximadamente um terço das internações ocorridas no país tem como origem o uso incorreto de medicamentos ,estes respondem por 27% das intoxicações no Brasil, e 16% dos casos de morte por intoxicações são causados por medicamentos.” “Cresce constantemente a resistência da maioria dos microorganismos causadores de enfermidades infecciosas prevalentes.Os hospitais gastam de 15 a 20% de seus orçamentos para lidar com as complicações