artigo
Resumo: Esse artigo procura conceituar políticas de RH e Sistemas de Recompensas, mostrando também na pratica em uma empresa têxtil como este conceito funciona, identificando se as mesmas tem aceitação segundo a visão dos funcionários. Para isso foi feito uma coleta de dados com 10 funcionários da empresa têxtil entre liderança e operadores de máquina.
Com o crescimento torna- se necessário implantar uma política que contribua para a organização dentro da empresa, desde o recrutamento e seleção com o intuito de treinar e beneficiar de alguma forma os colaboradores, para que aqueles que nela trabalham permaneçam sempre motivados e empenhados em suas tarefas contribuindo com os objetivos da empresa.
Segundo LIMONGI-FRANÇA (2012) o ser humano é o principal agente no desempenho organizacional e o artigo tem o objetivo de mostrar que para isso se concretizar é preciso que haja ferramentas capazes de estabelecer organização entre as diferentes culturas, conciliando a cultura organizacional x cultura dos colaboradores a fim de alcançar os objetivos desejados.
PALAVRAS- CHAVE: Políticas de Rh, Sistemas de Recompensas, Metas Organizacionais.
1. INTRODUÇÃO
Atualmente, as empresas que buscam o crescimento lutam para fazer de sua cultura e visão de negócios objetivos a serem alcançados. Este trabalho tenta apresentar as questões relacionadas a Sistemas de Recompensas e Políticas de RH, não tendo a pretensão de abranger todos os assuntos referentes aos mesmos. Trata-se de uma pesquisa onde consultaram colaboradores de diversos setores de uma empresa têxtil. Para qualquer aprofundamento teórico ou prático, indicamos a bibliografia junto ao final deste trabalho.
A intenção deste, é fazer com que os estudantes de graduação, no que diz respeito aos assuntos relacionados ao tema acadêmico, possam ter melhor visão de como são relacionadas as questões que dizem respeito ao meio utilizado pelo empregador e