Artigo
Curso de Ciências Contábeis
Izapaula Clen
A ESTRUTURA DE UMA SOCIEDADE LIMITADA
Unic Sinop
5°CIC
2012
Izapaula Clen
ESTRUTURA DE UMA SOCIEDADE LIMITADA
Artigo apresentado á disciplina de Pratica de laboratório 1, ministrada pela Professora Jeanne Carla Nishimura, para curso de graduação em Ciências Contábeis, na Universidade Unic Sinop.
Unic Sinop
5° CIC
2012
ESTRUTURA DE UMA SOCIEDADE LIMITADA
Izapaula Clen
RESUMO
Neste trabalho apresentarei informações límpidas e esclarecedoras sobre, Empresa Limitada, visando sua história, como são constituídos, seus deveres, as obrigações e a responsabilidade de cada Sócio.
Palavra Chave:Responsabilidades.Socios.Obrigações
SUMÁRIO: Abertura de uma sociedade Limitada. Constituição da Sociedade Limitada. Deveres e Limitações na Administração. Responsabilidade. Divisão das Cotas entre os Sócios. Objetivo da Sociedade Limitada.
1.INTRODUÇÃO
A sociedade limitada regida pela lei nº. 10.406/2002, atual Código Civil brasileiro, é constituída por duas ou mais pessoas, em que seu capital se divide em iguais ou desiguais, também poderá a mesma possuir um conselho fiscal em ocasião de dissídio ou empecilho eventual, e as demais deliberações dos sócios e sua dissolução caso venha os mesmos, “sócios” a falência ou a mudança de capital pode tanto aumentar ou diminuir os valores, mas sabemos que todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. Para legislação civilista, a sociedade limitada rege-se pelas disposições dos art. 1052 a 1086 do CC, e subsidiariamente, pelas normas da Sociedade Simples. Poderá, esta, atuar supletivamente regida nas normas das Sociedades Anônimas. Vide, art. 1.053, Parágrafo Único.
Diante de uma Sociedade Limitada, entre tantas, abrange expectativa onde surgem duvidas, tendo nesse campo, ter que manter seu patamar de segurança, dignidade e aparência, não podendo tomar decisões unilateralmente da administração/ ou administrador.