Artigo sst
Este artigo tem a finalidade de fazer uma análise organizacional da empresa de desenvolvimento de hardware e software industrial, com o objetivo de apontar os pontos fortes e fracos da empresa, bem como seu comportamento perante os fatos internos e externos que interferem no seu desenvolvimento. Com a análise concluída, faremos sugestões de como a organização pode melhorar seu desempenho para que melhore sua estrutura e tenha um crescimento contínuo.
1. ANÁLISE DOS FATOS: S-S TECNOLOGIES INC.
1.1 A Empresa
Em 1993 a S-S Technologies Inc., uma empresa de desenvolvimento de hardware e software industrial, tinha uma receita de US$ 6,3 milhões e empregava 30 funcionários altamente qualificados. Esses números poderiam dobrar ou triplicar nos próximos dois anos. A SST era uma organização enxuta porém reunia engenheiros e técnicos com habilidades diferentes mas sinérgicas para se concentrar em projetos que outros integradores de sistemas não conheciam ou não estavam dispostos a tratar. O conhecimento dos produtos pelos engenheiros de integração de sistemas, complementado por uma rede de distribuição eficiente e eficaz, era vital para o bem-sucedido crescimento do GP (Grupo de Produtos). O GSI (Grupo de Sistemas Integrados) dedicava ao desenvolvimento de soluções de software e hardware e com isso os clientes recebiam soluções testadas, confiáveis e sofisticadas para coleta de dados. Os clientes do GSI incluíam fabricantes industriais e organizações institucionais. Outro recurso importante do GSI era sua excelente reputação e relacionamento com um grande fabricante canadense que proporcionava ao mesmo negócios substanciais contínuos.
1.2 As metas da empresa
Suas metas visavam ao crescimento controlado, concentrando-se em projetos dentro da visão e das habilidades da empresa. Eram necessários novos produtos para manter o passo com um ambiente eletrônico de rápida