Artigo - Segurança na internet
1. Os ataques na internet
Após o sucesso do site WikiLeaks que divulgou várias informações extraídas dos computadores da Senhora Casa Branca sem permissão, o fundador foi detido e seu site foi extraído do ar. Por sua inteligência e atitude digna de aplausos, ele é classificado como Hacker.
Esse tema ganhou bastante destaque no meio onde as pessoas são um tanto mais vulneráveis do que a diplomacia dos Estados Unidos, ou seja, nós! E já que nós não temos o Poder Soberano, o que nos resta é tentar evitar estes ataques com as nossas próprias armas.
Estes vilões da internet podem ser motivados por diversos fatores, que vão desde a diversão até ações criminosas. Alguns gostam de mostrar que tem poder sobre a internet, outros não gostam do conteúdo de uma pagina e decidem acabar com ela. O fato é que esta ferramenta possibilita também, os ataques menores, que trazem grandes danos às vítimas, como por exemplo, o uso indevido da imagem ou a invasão de e-mails, roubo perfil nas redes sociais, difamação e outros. Estes crimes são fáceis de aplicar nos computadores, isto, porque todos estão conectados pela internet e quem não souber se defender acaba nas mãos destes gênios do mal.
2. Segurança do Dinheiro
Como sugerido no tópico anterior, todos nós estamos suscetíveis à ataques na internet, e como a presente economia é baseada na lucratividade a qualquer custo, e nossos gênios também gostam de dinheiro, podemos concluir que as Contas Correntes também correm sérios riscos.
Com o avanço da tecnologia a favor do conforto de seus usuários, a internet nos mostrou um mundo de possibilidade, e como as empresas prestam serviços a estes mesmo usuários, elas precisaram se adequar a esta nova era digital. Foi então que surgiram os sites de compra on-line. Uma ideia que deu certo, e ainda aumentou o lucro das empresas que aderiram esta nova ferramenta. Mas, para que funcionasse com maior êxito, os bancos também tiveram que se adaptar, para que