Artigo Perd o
O conceito de perdão e sua pratica tem se perdido no âmbito secular e religioso. Sua pratica e deixada por falta de
A bíblia sagrada tem os passos para uma alma saudável; apóstolo João escreve;
Disse Jesus; Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe são perdoados; e, aqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos. (João 20.23).
Castro (2007) afirma que perdoar e ser perdoado são o que dá paz interior e dispõe para receber a graça santificante.
Para Pérez (2008) o perdão começa quando dizem sim para si próprio, este e o motivo de reconciliação com as próprias sombras ou aspectos negativos.
Segundo Gru (2001) a reconciliação com si própria pertence também à reconciliação com o corpo, sua historia, caráter, como dom de Deus. Isso implica a paz da alma, abrindo horizontes, e ser perceptível que ate o mal que existente no homem ajuda estar vigilante e confiar unicamente em deus e menos em si próprio.
Vanier Jean (2009) afirma que somente aquele que se reconcilia consigo mesmo pode reconciliar-se com os que convivem, visto que quem se acha destroçado interiormente tenderá a dividir também tudo o que se encontra dentro de seu raio de ação. Nesse sentido a reconciliação com o próximo é possível unicamente quando nos sentimos dispostos a perdoar-lhes todas as ofensas.
Segundo Ange-Daniel (2007) a culpa, orgulho trás consequências de pensamentos tortuosos. Censurando a si por tal falha cometida, podendo vir de um idealismo, de um perfeccionismo tal que nunca se sentira a altura da imagem que forjou pra si mesmo. A pessoa estará perpetuamente decepcionada consigo mesmo, sé não perdoa-te como o próprio deus a perdoou, deixando assim de se-censurar, mas olhar-te com o próprio olhar que Jesus acaba de pôr em si, ofusca pela tua beleza.
O coração do homem e aprisionado por remorso e por falta do declarar do perdão, quando a mesma entra em ação o poder de deus irá a sua assistência.
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que