ARTIGO HÉRNIA DE DISCO
A intenção das recomendações são para padronizar o relato do tamanho e da localização do lesões do disco intervertebral e para simplificar a descrições anatômicas de conclusões sobre TC e RM imagiologia . As recomendações são para relatar anormalidades em zonas em imagens axiais e nos níveis de as imagens sagital e coronal .O tamanho da hérnia pode ser descrita em palavras ou números.
A terminologia pode ser utilizado na região cervical e coluna torácica , mas foi principalmente desenvolvido para usar na coluna vertebral lombar.
Discussão
Existem 23 discos intervertebrais entre adjacente corpos vertebrais de C2 a S1. Os discos são mais espessos anteriormente na coluna cervical e lombar , a qual contribui para a lordose normalmente visto nestes regiões da coluna vertebral. Na espinha torácica, o intervertebral discos são uniformes em espessura . o intervertebral discos contribuem aproximadamente um quarto do comprimento da coluna vertebral. O disco intervertebral normal tem um núcleo interno pulposo e um anel fibroso externo e é limitado pelas placas terminais de cartilagem (Fig. 1). O núcleo pulposo contém glicosaminoglicanos hidrofílicos com uma rede de fibras colágenas. Ao longo do tempo os glicosaminoglicanos gelatinosos é substituído por fibrocartilage [2] . O anel fibroso contém de 15 a 20 lâminas colágenas que são organizadas obliquamente um para o outro e são mais fracos póstero onde os feixes de colágeno são menos organizado. As placas