aaaa
DOR
O tratamento daqueles que apresentam dor radicular causada pela compressão nervosa da hérnia de disco lombar, se torna difícil para decidir e assim resolver os sintoma, seja por discectomia (cirurgia da coluna vertebral, onde ocorre a retirada do disco intervertebral ou parte dele) ou fusão. A lombalgia sendo um fator que surge por conseqüência da HDL, tem sido vista como algo que dificulta a cirurgia do tipo discectomia. (FALAVIGNA.A.et al.2010.P.2)
(Qual a relevância dos sinais e sintomas no prognóstico de pacientes com hérnia de disco lombar?; Asdrubal Falavigna1 Orlando Righesso Neto² Julia Bossardi3 Thiago Hoesker3 Paula Caprara Gasperin3 Pedro Guarise de Silva3 Alisson Roberto Teles4; COLUNA/COLUMNA. 2010;9(2):186-192. P2)
Estudos mostram que o tratamento cirúrgico é o mais indicado para pacientes com HDL e dor refrataria . A duração e evolução da dor na perna depende da forma da avaliação no pós –operatório e da duração no período pré-operatório. (FALAVIGNA.A.et al.2010.P.2) (Qual a relevância dos sinais e sintomas no prognóstico de pacientes com hérnia de disco lombar?; Asdrubal Falavigna1 Orlando Righesso Neto² Julia Bossardi3 Thiago Hoesker3 Paula Caprara Gasperin3 Pedro Guarise de Silva3 Alisson Roberto Teles4; COLUNA/COLUMNA. 2010;9(2):186-192. P3)
Os principais sinais clínicos da HDL é a dor e a perda de função da raiz nervosa lesada, sendo que os principais sinais e sintomas são, a dor irradiada no percurso decorrido pelo nervo acometido, disfunção nervosa, alterações motoras, sensitivas e reflexos que estejam ligados a está raiz. A mecânica da HDL é entendida como sendo a compressão da raiz nervosa pelas estruturas do disco intervertebral,como também por haver o contato direto dos componentes vertebrais com o tecido nervoso. Com relação a forma de indução da dor e a correlação dos componentes dos discos intervertebrais foi observado que, o tecido nervoso se torna sensível as mudanças mecânicas causadas pela