ARTIGO AUDITORIA FISCAL
IMEC – Instituto Maranhense de Ensino e Cultura
Karla Aparecida Moraes dos Santos
R.A 01710001494
Turma: Q
RESUMO A auditoria fiscal ou de impostos passou a ser um instrumento de controle para organizações, e não mais apenas pelos agentes fiscais junto aos contribuintes. A competição entre os grupos empresariais, cada vez mais acirrada, desperta para uma nova filosofia e gerenciamento operacional do fluxo de operações comerciais, industriais e prestações de serviços, haja vista que com os mesmos instrumentos financeiros que geram receitas e despesas.
Palavras-chave: Auditoria, Impostos
ABSTRACT
The tax audit or tax has become an instrument of control for organizations, and not only by tax agents along to taxpayers. Competition among business groups, increasingly fierce, awakens to a new philosophy and operational management of the flow of commercial, industrial and services operations, considering that with the same financial instruments that generate income and expenses.
Key words: Audit, Tax
1. INTRODUÇÃO
A Auditoria Fiscal ou de Impostos consiste em traduzir uma expectativa positiva de mensuração de Passivos Fiscais adequados e provisionados de forma lícita e menos onerosa aos diversos segmentos empresariais, ferramenta que poderá prevenir contra o desperdício ao longo do fluxo de caixa com saídas de recursos financeiros que poderiam estar patrocinando investimentos de crescimento e maximização dos Lucros Operacionais. O fator predominante da Auditoria Fiscal concentra-se no conhecimento amplo da legislação fiscal para que na análise clinica do fluxo de operações contemple a universalidade e consolidação de leis e principalmente dos princípios fundamentais de contabilidade.
A necessidade das empresas investirem em revisões periódicas e uniformes desses trabalhos com pessoal qualificado e treinado para atuar no campo de Auditoria Fiscal, é atualmente o oxigênio que poderá manter vivo muitos segmentos empresarias com