artes
Instruções
possui número de tentativas limitadas a 5 (cinco); valida a sua frequência e nota na disciplina em questão; não apresenta as justificativas corretas, pois trata-se de um avaliativo; não soma pontos de “tentativa em andamento” (tentativas iniciadas e não concluídas/enviadas) – porém, uma vez acessada, é considerada como uma de suas 5 (cinco) tentativas permitidas e precisa ser editada e enviada para ser devidamente considerada; reduz sua pontuação a cada tentativa conforme exposto abaixo – o cálculo final será executado e apresentado em sua “Secretaria Virtual”: tentativa 1 – nota sem desconto; tentativa 2 – serão lançados 90% da nota, ou seja, a nota diminui 10%; tentativa 3 – serão lançados 80% da nota, ou seja, a nota diminui 20%; tentativa 4 – serão lançados 70% da nota, ou seja, a nota diminui 30%; tentativa 5 – serão lançados 60% da nota, ou seja, a nota diminui 40%. possui um período de envio (previsto em Calendário Acadêmico) e permite acesso após a data limite, mas não considera os envios após essa data; a NÃO realização prevê nota 0 (zero).
Várias tentativas Este teste permite 5 tentativas. Esta é a tentativa número 1.
Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.
Pergunta 1
Leia o trecho a seguir:
“Cada indivíduo é dotado de capacidade de, dentre [um] turbilhão fenomênico, selecionar alguns e considerá-los isoladamente dos demais. A esta capacidade se dá o nome de atenção – capacidade de concentração da inteligência em um só objeto.” (BASTOS, C.; KELLER, V. Aprendendo a aprender. Petrópolis: Vozes, 2000, p. 19).
Nesse sentido, pode-se afirmar que:
I – A atenção voltada para determinado objeto é uma forma de obtenção de conhecimento.
II – O tipo de conhecimento vulgar, aquele oferecido pelo senso comum, somente é produzido a partir do prestar atenção ao