artes
História do conceito
No ocidente, um conceito geral de arte, ou seja, aquilo que teriam em comum coisas tão distintas como, por exemplo, um madrigal renascentista, uma catedral gótica, a poesia de Homero, os autos de mistério medievais, um retábulo barroco, só começou a se formar em meados do século XVIII, embora a palavra já estivesse em uso há séculos para designar qualquer habilidade especial.
Artes Visuais
É a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário. O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. Expõe os trabalhos em galerias, museus ou lugares públicos, ilustra livros e periódicos, além de, por meio de técnicas de animação, editoração eletrônica e digital, produzir vinhetas para TV e sites. Também gerencia acervos e mostras em centros culturais e fundações. Com licenciatura, dá aulas na educação básica.
CORES PRIMÁRIAS
Há três cores primárias: o azul, o vermelho e o amarelo. Chamam-se cores primárias porque são cores puras, ou seja, cores que não se conseguem com a mistura de outras cores. Misturando essas cores formam:
* vermelho+amarelo=laranja
* vermelho+azul=violeta
* azul+amarelo=verde
Dentro do estudo de Artes nos encontramos varios tipos de cores como por exemplo:
* cores primárias
* cores secundárias
* cores terciárias
* cores quentes
* cores frias
* cores neutras
* cores