Artes Gregas
Professora: Jose Ellen
Artes Grega Trabalho apresentado pela aluna Lourdes Esther S.Mendes, 1° fase C. Disciplina: Artes
Ladário
2015
Introdução
A arte grega liga-se a inteligência, pois seus Reis não eram deuses e sim serem de inteligência e justos, que se dedicavam ao bem estar de seu povo. A arte grega volta-se para a vida presente, contemplando a natureza. O artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predomina o equilíbrio, o ritmo e a harmonia ideal.
Eles têm como características:
O racionalismo
Amor pela beleza
Interesse pelo homem
Arte Grega
Arte Grega
Arquitetura, Escultura e Pintura.
A arquitetura e a escultura grega assumiram diferentes traços ao longo de sua história.
A arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente. Contemplando a natureza, o artista se empolga pela vida e tenta, através da arte, exprimir suas manifestações. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio, a harmonia ideal. Eles tem como características: o racionalismo; amor pela beleza; interesse pelo homem, essa pequena criatura que é "a medida de todas as coisas"; e a democracia.
A arte grega liga-se à inteligência, pois os seus reis não eram deuses, mas seres inteligentes e justos que se dedicavam ao bem-estar do povo. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente. Contemplando a natureza, o artista se empolga pela vida e tenta, através da arte, exprimir suas manifestações. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio, a harmonia ideal.