Artes como Forma de Pensamento
2: a arte reflete do conhecimento. pode-se então medir ou avaliar o conhecimento pela sua arte. O conhecimento filosófico é produto da inteligência e da ponderação humana, cujo intuito é propor a exploração dos acontecimentos, determinando, com isto, conceitos particulares. O conhecimento filosófico diferencia-se do científico pelo objeto de investigação e pelo método, cujos objetos da ciência são os dados adjacentes e perceptíveis pelos sentidos ou por instrumentos, pois persistem em ordem material e física; são, por isso, aptos a experimentos.
3: O verdadeiro artista intui a forma organizadora dos objetos ou eventos sobre os quais focaliza sua atenção. Ele vê, ou ouve o que está por trás da aparência exterior do mundo.
4: A imaginação na Arte é um ponto crucial, pois através dela que surgem as criações, mas não somente isso, pessoas necessitam de imaginação para poder expressar e compreender o sentimentos que estão a ser expostos a um público alvo, com a imaginação as pessoas são levadas a um complexo filosófico maior.
5: É resultado de um processo de fusão de ideias efetuado em nosso subconsciente diante de um problema ou de uma situação qualquer, obtemos as informações consideradas fundamentais sobre o assunto.
6: Para muitos teóricos, a diferença existente entre emoção e sentimento diz respeito apenas ao grau de intensidade e, neste caso, um estado afetivo mais suave, relacionado com as características do objeto em questão, constituiria um sentimento, enquanto que a emoção seria um sentimento mais intenso.
7: Porque ambas não são ligadas a questões estéticas, ou seja, não são ligadas a beleza ou a arte.. pois a pragmática tem como função produzir efeitos eficientes, ou resolver problema.. é por isso que não se encaixa na estética ... o