Arte como Forma de Pensamento
3º ANO 09
BRUNA C. GLATZ, JOYCE K.S. FIEDLER, KÁTIA MULLER, MILENA VICENTE E SUELEN KREUTZFELD
ARTE COMO FORMA DE PENSAMENTO
JARAGUÁ DO SUL
2014
E.E.B. PROFESSOR JOSÉ DUARTE MAGALHÃES
3º ANO 09
BRUNA C. GLATZ, JOYCE K.S. FIEDLER, KÁTIA MULLER, MILENA VICENTE E SUELEN KREUTZFELD
ARTE COMO FORMA DE PENSAMENTO
Trabalho sobre Filosofia – 3º ano, da instituição E.E.B. Professor José Duarte Magalhães, sob orientação do Prof. Cristiano.
JARAGUÁ DO SUL
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO................................................................................................. 4
INTRODUÇÃO
Abordar esse tema faz cada um pensar como a arte é reformulada no ver de cada artista, no contexto aonde ele se encontra na forma de cada um pensar, nos seus sentimentos, na sua imaginação, no estado psicológico e na emoção de cada artista.
O artista nos apresenta sua visão de mundo, uma estrutura social desumana que não queremos e não gostamos de ver. Ele nos dá a conhecer um aspecto da nossa humanidade, de forma imediata, concreta e individual.
Explicar o conteúdo de forma simples e que todos possam entender a arte como forma de pensamento, colocar no trabalho os pontos mais relevantes e que são de suma importância para o entendimento da forma de pensar na arte, a pesquisa será fundamentada principalmente no conteúdo do livro, e algumas fontes de pesquisas na internet.
1 ARTE É O CONHECIMENTO INTUITIVO DO MUNDO
A arte aparece em nosso mundo como forma de organização, para transformar a experiência vivida em objeto de conhecimento por meio do sentimento. Esse entendimento se dá por meio da intuição – conhecimento imediato e individual.
O verdadeiro artista vê