arte
1.4
O Sistema Financeiro Internacional;
O S.F.I. é o conjunto de instituições públicas e privadas (estatais e privadas) que fornecem os meios de financiamento internacional de desenvolvimento econômico. Estas instituições desempenham um papel intermediário entre as unidades de poupança e de gastos, mobilização de recursos para este início de fim de conseguir uma utilização mais eficiente dos recursos.
As instituições públicas: os bancos centrais, organizações supranacionais, os
Ministérios da Economia, etc.
As instituições privadas: bancos, supermercados, seguradoras, empresas de construção mais importantes.
Grandes áreas são instituições financeiras que vendem a preços mais baixos e mais tempo para pagar aos fornecedores, e também vendeu por dinheiro a um preço superior, obtendo um lucro. Assim, a margem de lucro é investido até que chegue a hora de pagar.
Influência da SMI no SFI: As moedas SMI ou meios de pagamento são nacionais e porque cada governo tem o monopólio de um lado a questão da sua moeda e controla o fluxo de moeda estrangeira em seu território. Tente não criar outro sistema monetário em seu país.
Cada moeda tem um valor frente a outras moedas chamado de taxa de câmbio. Uma moeda que tem uma taxa de câmbio e, portanto, é válida para as transações internacionais é chamado de moeda. Existem dois sistemas para o cálculo do valor das moedas em relação ao outro.
Sistema de câmbio fixo.
Estabelece um padrão em relação às quais são calculados os valores de moedas.
Padrão-ouro até 1971). Cada país aceita uma moeda em relação aos depósitos de ouro que você tem.
Sistema de alterar uma variável.
Consiste em comparar todas as moedas para si no mercado de câmbio.
Os indivíduos necessitam de uma moeda estável, que não sofrerá mudanças para não perder dinheiro apenas por questões monetárias. Para público deve estar ciente de que o Estado compensar você tem uma moeda estável e que a moeda estará em um mercado