Arte
Instalação: O que te sufoca ?
Justificativa
Num mundo globalizado em que vivemos os valores que correspondem à vida humana estão desaparecendo.
O avanço da tecnologia, em sua teoria, busca praticidade e cada vez mais, maior a comodidade ao ser humano e ai as relações de interesse acabam privilegiando os mais afortunados e providos de bens.
A proposta do nosso trabalho é mostrar circulação na cidade em um tempo de crise onde o espaço urbano torna-se um grande palco de conflitos provocados pelas estruturas da modernidade, onde a população tenta encontrar estratégias no seu cotidiano com o objetivo de se adaptar com essa realidade contemporânea. Realidade essa que nos levam a uma sensação sufocante como se tivéssemos a sensação de estarmos sendo espremidos, entre prédios.
As cidades exercem uma gama de pressões sobre o ser humano, algumas já conhecidas, como a correria e as atividades do trabalho, outras que passam despercebidas e com tudo isso mudam-se os modos de estar na cidade e as maneiras de se produzir sentido sobre ela, porque o espaço Urbano dentro das grandes cidades assumem ritmos frenéticos e descentrados. Isso tudo provoca sufocamento nas pessoas, que gera conflitos, stress ao limite de um caos total.
Objetivo Tirar do patamar de subjetividade, pessoal e levar para uma escala um pouco maior: o outro, causar inquietações.
Causar desejo de manifestar em cada um a sua opinião, legítimo como é, e não só encontrado na sombra do anonimato abrir um espaço de expressão, sobre o que se entende e que o que deveria ou poderia ser feito, não é aceitável que o sistema ponha a funcionar a plena época tecnologias avançadas, um sistema atrasado
O que te sufoca?
O que o aflige?
Quais os lugares que você sente sufocado?
Qual a relação com lugares sufocantes? A poluição visual contribui para a sensação de sufoco de uma cidade
Materiais
Caixa de papelão
Roupas
Fio de naylon
Revistas , jornais (