Arte e educação
Luana Ribeiro i
Se procurar bem, você acaba encontrando não a explicação (duvidosa) da vida mais a poesia (inexplicável) da vida. Carlos Drummond.
Seres belos, pensantes, investigativos e capazes. Leia, reflita e tente responder os questionamentos abaixo.
1 – Agora que vocês interagiram sobre ESTÉTICA. Quais seus conhecimentos vocês ampliariam a partir de agora.
Quando falamos sobre estética logo nos vem à cabeça algo belo e bonito, a estética é trabalhada através da arte como um diferencial, pois a mesma se difere do feio. A palavra estética atualmente é bem conhecida, pois a busca pela perfeição e pela beleza vem se tornando mais constante.
2_ Que conhecimentos vocês ampliariam sobre a teoria do belo? E o que é feio?
A teoria do belo segundo Platão refere-se à percepção sobre o que é belo, ou seja, o que é bonito, já o que é feio refere-se ao oposto do belo, entretanto, fatores diz respeito ao belo e ao feio devem serem levados em consideração uma fez que o que é belo pra uma pessoa pode não ser tão belo assim para outra, e o que é feio da mesma forma. O belo e o feio resume-se na forma de ver de cada um, cada ser humano tem a sua concepção sobre ambas as partes e essas considerações devem ser levadas em evidencias. O belo e o feio para a arte resumem-se na formação da criação estética da arte.
3- E Arte-educação! Como vocês compreendem a partir de agora?
A parceria arte-educação tem sido fundamental para a escola e para formação de seres capazes de desenvolver seu próprio conhecimento diz respeito à educação, a arte influencia muito o corpo discente e também docente na construção de uma nova realidade escolar, a arte muda às metodologias, torna-se mais fácil transmitir conhecimentos. Quando a arte está presente toda família escolar e comunidade se uni em busca de novas expectativas e esperanças de um futuro melhor. Através da dança da musica de