Arte paleolitica
Solaine Maria Lima Wolfart
Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciamento em Artes (LED 0114) – Educação Inclusiva
06/12/2011
RESUMO
A Educação Inclusiva abrange um termo pesado que na qual é muito discutido, pois é um tema desconhecido de várias pessoas, esse trabalho tem como objetivo orientar e justificar o porquê a Educação Especial deve ser abrangida e mostrada de uma forma uniforme e apresentar métodos onde concentrar o melhoramento do estudo nesse caso. O método usado na pesquisa foi ver o que acontece dentro da escola quando há uma criança com deficiência, se á mesmo a inclusão ou a exclusão desse aluno tanto por parte dos alunos quanto as dos professores em questão, os resultados foram alarmantes e decepcionantes, dados e estatísticas estão em um patamar baixo, há sim evolução mais acredita-se que á muito caminho a ser andado. Conclui-se que o aprendizado encontrado dentro da sala Inclusiva deve ser de melhor qualidade abordando os melhores conceitos e métodos para se chegar no objetivo final, educar com qualidade quem precisa de ajuda para isso tanto crianças com deficiência ou não abordando de forma geral a questão.
1 INTRODUÇÃO
O conceito histórico de pessoas com deficiências foi marcado por desrespeito, preconceito e falta de informação. Ao passar do tempo o atendimento a essas pessoas foi melhorando gradativamente tendo significado positivo e cada vez os espaços sociais, as escolas e outros ambientes estão se tornando mais acessíveis a essas pessoas, os professores tendo mais especialização para o manuseio com a Educação Inclusiva onde pode-se atender qualquer aluno sendo ele deficiente ou não.
O preconceito foi se quebrando, mas ainda há muito o que se conquistar pois a sociedade ainda não foi educada para conviver com o diferente, assim as pessoas na qual precisam desse diferencial sofre tanto dentro das escolas quanto na sua vida social. A educação é