ARTE GREGA
Hoje em dia, os padrões de beleza impostos, principalmente pela mídia, são piamente seguidos por grande parte da população. Não só formados por roupas e acessórios, esses padrões incluem também um tipo físico. Mulheres magérrimas como as modelos de alta costura, ou o modelo “fitness”, o qual tanto mulheres como homens são malhados, cheios de músculos.
Algumas pessoas, para conseguirem o corpo tão desejado, apelam para uma maneira mais rápida e não tão segura, a cirurgia plástica.
Para se ter noção do quanto essa prática é freqüente, o Brasil, hoje é o segundo país com mais realizações de cirurgias para efeito estético no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
No Brasil, são realizadas mais de 1900 cirurgias plásticas todos os dias. A insatisfação com alguma parte do corpo é o primeiro passo para pensar na possibilidade de se submeter a uma cirurgia plástica.
Em geral, as mulheres decidem se submeter à cirurgia plástica para deixar o corpo mais modelado, com as proporções equilibradas, e s homens optam pela cirurgia plástica para deixar os músculos mais evidentes.
Assim como as esculturas Gregas, que sempre estavam em busca da perfeição.
A arte grega era uma arte mais ligada à inteligência, pois seus reis eram seres inteligentes, que se dedicavam única e exclusivamente a proporcionar bem estar ao povo grego. Os gregos contemplavam a natureza e outras belezas e costumavam e exprimiam isso na arte. Os gregos buscavam a perfeição e tinha características como a democracia, o racionalismo e amor pela beleza e pela vida. A veneração por seus Deuses, como os retratavam em suas esculturas com a busca pela perfeição, está relacionada à expressão “Deuses Grego” usada para se referir às pessoas com um físico bonito.