Arte escultural
Arte
Escultural
Aluna: maria flavia de andrade lima
Disciplina: Artes
Nazaré da mata; 27/11/2013 Podemos definir escultura como a arte de moldar ou talhar determinados materiais como, por exemplo: madeira, argila e outros. O artista plástico, no caso escultor, produz uma escultura usando criatividade, sentimentos e idéias. Ele cria volumes, formas e define espaços numa escultura.No processo de produção escultural, o artista pode utilizar várias técnicas como, por exemplo, fundição, moldura ou o trabalho com ferramentas na matéria-prima bruta.
A arte escultural é dividida em 4 partes:
Cinzelação : é a aplicação de peças metálicas em obras de artes esculpidas.
Fundição : é o processo de vazar metal líquido em um molde, que contém uma cavidade com a forma desejada, e depois permitir que resfrie e solidifique. A parte solidificada é conhecida como peça fundida. A fundição é mais freqüentemente usada para fazer peças complexas que seriam difíceis de se fazer por outros métodos. Os processos de fundição são conhecidos há milhares de anos, e amplamente utilizados em esculturas, especialmente em bronze, jóias em metais preciosos, armas e ferramentas
Moldagem : É a utilização de um molde para criar a forma da escultura. A argila costuma ser o material mais utilizado nesse método.
Aglomeração de partículas : É a organização de pequenas partículas dispostas uma do lado da outra para formarem um objeto.
A escultura se espalhou pelo mundo desde da idade média, e de lá ate hoje, a escultura ainda é uma forma de expressão de sentimentos e ainda é bem admirada atualmente na sociedade. Ela se espalhou por vários países como Japão, a África, a Índia e o Antigo Egito.
Os japoneses faziam muitas estátuas associadas a religião, a maioria sob patrocínio do governo. Notáveis foram as chamadas ‘’haniva’’, esculturas em argila colocadas sobre tumbas, no período ‘’Kofun’’.
A arte da África tem uma