Arte contemporanea
Analise Obra “Três Músicos – Picasso”:
A pintura de Picasso é uma Arte Contemporânea.
Cubismo sintético é uma grande característica da obra.
Esta pinturas, no entanto, faltou alguma emoção real ou expressão natural.
A obra possui texturas produzidas com pincel.
Os três músicos são convertidos em polígonos, onde poucas lembranças humanas são os círculos colocados a titulo de olhos e as pequenas mãos que seguram os instrumentos.
Os músicos estão planos e eles se rearticulam pelo jogo de continuidade e sobreposições.
Os músicos estão sentados em uma mesa marrom, onde foi disponibilizado um livro de música com uma escala musical sobre ele.
As cores utilizadas são azuis suaves, marrons e pretos com contrastes brancos.
Os personagens da Commedia del’Arte, Pierrô, Arlequim e Colombina, inspiraram Picasso.
A obra possui uma sensação de pintural escultórica.
Biografia, obras e estilo artístico de Picasso
O artista espanhol Pablo Picasso (25/10/1881-8/4/1973) destacou-se em diversas áreas das artes plásticas: pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica. Picasso é considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.
Nasceu na cidade espanhola de Málaga. Fez seus estudos na cidade de Barcelona, porém trabalhou, principalmente na França. Seu talento para o desenho e artes plásticas foi observado desde sua infância.
Suas obras podem ser divididas em várias fases, de acordo com a valorização de certas cores. A fase Azul (1901-1904) foi o período onde predominou os tons de azul. Nesta fase, o artista dá uma atenção toda especial aos elementos marginalizados pela sociedade. Na Fase Rosa (1905-1907), predomina as cores rosa e vermelho, e suas obras ganham uma conotação lírica. Recebe influência do artista Cézanne e desenvolve o estilo artístico conhecido como cubismo. O marco inicial deste período é a obra Les Demoiselles d'Avignon (1907)